domingo, 20 de junho de 2010

Rap e Grafite – formas de se expressar.

“Rap e Grafite – formas de se expressar.
As formas de se expressar artisticamente surgiram pelo planeta inteiro durante á historia, de formas variadas. Elas são importantes, pois ajudaram a formar diversas pessoas e contribuíram muito para a população de um modo geral. Todos tem o direito de se expressar, quando esse direito não é respeitado é normal achar outros modos de se fazer isso.
Entre essas formas de se expressar quero destacar o rap e o grafite, criado em épocas diferentes e por motivos diferentes. Mas com uma mesma proposta; se expressar e protestar contra algo de um jeito diferenciado, chamar atenção das pessoas para as causas.
O rap é um jeito de se expressar diretamente com o uso de palavras. O rap revela os pensamentos bonitos de um jeito melódicos e até um pouco filosófico. Rap nasceu nas periferias e bairros de classe baixa dos estados unidos em 50, foi trazido pro Brasil nos anos 60, mas ganhou o toque brasileiro apenas em 80, em pouco tempo o numero de adeptos desse movimento se multiplicaram, principalmente entre a classe media e baixa da população brasileira.
O grafite é um modo mais abstrato de expressar algo que se sente, se pensa, ou se vê, de um jeito diferente. O Grafite nasceu em Roma como uma forma de protesto feito por populares. Hoje após ser adaptadas ela é considerada uma arte, inclusive cursos superiores que tratam a fundo esse tópico. Ele também foi criminalizado por muito tempo, mas com o tempo ele serviu de complemento para o rap, ultrapassando mais barreiras.
Hoje o rap e o grafite são reconhecidos como arte, eles têm papel importante na sociedade, existe muito fã dessa arte que domina as ruas. Não é difícil encontrar pessoas que participam ativamente do movimento, desenhando e fazendo sua arte nas ruas e até mesmo pessoas que se encontram para fazer rap(batalhas de mc) de forma que o movimento foi crescendo e hoje temos por todo o Brasil.
Todos tem direito de se expressar, o rap e o grafite é um desses meios, por fim fica claro que o rap e o grafite são coisas importantes e que ajudam muitas pessoas.”
- Jean de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário